segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A seleção de Kiera Cass


"Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar."

Acho que essa deve ser o trecho mais conhecido e o mais marcante de 'A seleção'. Esse livro, primeiramente, me conquistou pela capa, é a capa mais linda que eu já tinha visto em um livro e com certeza quando os meus livros forem publicados quero que sejam tão lindas quanto as da seleção.

O livro é narrado por America Singer, uma jovem que vive em Illéa, antes do ataque da China chamado de Estados Unidos, onde agora a monarquia governa com uma divisão social de castas. As castas dividem a sociedade de um modo assustador. Cada casta tem sua profissão específica, por exemplo, a casta Um é a realeza e o clero, Dois são todas as celebridades, atletas e por aí vai. É quase impossível se subir de casta, ao contrário de descer de casta, qualquer erro pode te levar para casta Oito, a casta dos deficientes, viciados, fugitivos e desabrigados. Um erro leve como estar fora de casa depois do toque de recolher poderá acabar com sua vida.



E America entende esse perigo, sempre quebrando algumas regras e se escondendo da família para poder permanecer com seu namoro com um homem que é de uma casta inferior a sua(ela sendo da casta Cinco e ele, Aspen, da casta Seis). Agora ela tenta juntar o pouco de dinheiro que ganha como violinista para revelar seu namoro para quem quiser ouvir.
Enquanto isso a nova seleção se inicia, 35 garotas, uma de cada província, serão enviadas para o palácio atual família governante, a família Schreave.
Essas 35 garotas irão lutar pelo coração do próximo herdeiro do trono (é agora que a sociedade vai a loucura), Maxon Schreave (Oi, gato hahaha).
E por mais que America não quisesse ser uma selecionada ela termina por de escrever graças a insistência de sua mãe. As brigas com Aspen, seu namorado, e ela ser aceita na seleção coloca sua vida de cabeça para baixo, agora América vai tentar aproveitar tudo do bom e do melhor nessa aventura.

"Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar"

Mas nem ela imaginava que iria gostar tanto de participar da seleção, e isso tudo vocês podem acompanhar nessa trilogia que se transformou em uma saga esse ano. Eu mesma não indico muito o quarto livro que foi lançado esse ano, mas se vocês tiverem curiosidade vão em frente.
E para quem quiser acompanhar uma fanfic de A seleção o vídeo já está postado no nosso canal #NTEAnoYoutube hahaha
espero que tenham gostado sa primeira resenha, um beijo e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário