segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordan

Desde pequena eu sempre fui apaixonada por mitologia grega e romana, as histórias sobre deus e semideus me fascinava e eu amava ouvir meus pais me contarem. E quando meu pai comprou Percy Jackson e o Ladrão de Raios para mim eu fiquei bem em dúvida se iria gostar REALMENTE, mas eu agora sei que eu amo LITERALMENTE!
Percy Jackson e o Ladrão de Raios começa com um garoto em uma escola normal, Percy é simplesmente um jovem de 12 anos que sofre de dislexia e por culpa de múltiplas ocasiões já foi expulso de uma infinidade de escolas. Sua mãe é seu refugio, mesmo tendo se juntado com um homem asqueroso e trazendo para Percy um padrasto que fede mais que o esgoto de Manhattan.
Com seu único amigo Grover ele tenta se encaixar na vidinha desse mundo.

Até que um monstro originado da mitologia grega, isso ele sabe pois aula de história é a única que ele consegue ter um gosto e prestar atenção, o acusa de ter roupado o raio mestre de Zeus, o todo poderoso do Olimpo, quase sendo morto pelo monstro ele descobre que é um semideus e que seu professor favorito e seu único amigos são seres mitológicos que vão tentar protege-lo.
Seu pai, aquele que ele nunca conheceu, está entre os deuses mais poderosos do Olimpo e sem nem conhecer sua história corretamente ele vai ser obrigado a limpar sua ficha olimpiana.




Descobrindo também que não é o único com problemas de dislexia e sim que um acampamento inteiro tem problemas com dislexia, já que todo semideus sofre com esse problema. O Acampamento Meio-Sangue tenta treinar e proteger os semideus de serem mortos rapidamente no mundo afora.
Mas Percy não tem muito tempo para se adaptar a sua nova vida, com sua mãe em perigo ele segue em busca de salva-la com seu amigo sátiro Grover e com a semideusa Annabeth, que ele nem sabe se é sua amiga, porém sabe que vai precisar a sabedoria de uma filha de Atenas.
Minha opinião sincera sobre esse livro? Eu acho a ideia de colocar a mitologia grega e tudo que conhecemos dela em pleno século XXI uma das coisas mais geniais do mundo. Os poderes, as missões e o humor contido na história dos semideuses conquistou meu coração do começo ao fim!
Rick Riordan sabe como te prender dentro de uma história e ainda deixar um gostinho de quero mais.

Espero que leiam e gostem desse livro, um beijo e até semana que vem!




0 comentários:

Postar um comentário