sábado, 12 de setembro de 2015

A lista de Brett de Lori Nelson Spielman

Comecei a ler este livro ontem(e terminei ontem mesmo) por curiosidade ao ler uma pequena resenha dele no blog Leitura e cia.
O livro já começou me dando alguns motivos para de imediato parar de lê-lo, pois não sou fã de drama e o início se passa no velório da mãe da protagonista, Brett Bohliger ( que mesmo com nome de homem é uma mulher completa). Mas cada vez que eu li cada palavrinha ia me conquistando, toda a paixão que Brett tinha pela mãe é incrível e emocionante, ela não chora por não ter demonstrado amor a sua mãe, ela chora por não ter tido a chance de mostrar mais de seu amor para sua mãe.

Infelizmente ainda não tenho o livro físico, sendo assim essa foto é apenas a capa do livro que achei na internet.

Após passar por um terrível jantar de velório a cerimônia para a herança vai se iniciar no dia seguinte e Brett como é a única dos irmãos a ter se envolvido nos negócios da família ela se prepara para receber toda uma presidência de uma grande empresa de cosméticos nas suas costas, porém, como todos dizem, mães sabem de tudo.
A vida da nossa protagonista dá um giro de 360°, primeiro que o advogado que trata da herança que Elizabeth, sua mãe, deixou não é o velho advogado da família e sim um homem poucos anos mais velho que Brett, logo depois ela descobre que por 20 anos sua mãe tem guardado uma lista de sonhos que Brett havia escrito aos 14 anos e jogado no lixo, se esquecendo de seus verdadeiros sonhos. Mas Elizabeth guarda essa lista de sonhos e a cada sonho que Brett foi realizando durante a vida sua mãe o riscava e deixava um breve comentário ao lado do sonho cumprido.
Agora a mãe de Brett se foi, mas mesmo assim continua querendo o bem da filha, assim deixa por conta de Brad Midar, o advogado, responsável por guardar a herança até que Brett tenha cumprido sua lista dos sonhos.
E aqui vem minha opinião sobre todo esse livro: Fantástico! Não se trata de uma comédia romântica Chick lists onde vamos ver o casal brigar na comédia e rir no romance, não! Se trata de uma mulher que esqueceu como era bom ter seus próprios sonhos e não mudar por ninguém menos que si mesma, que esqueceu que o verdadeiro amor não vem da aparência e sim de ações e palavras de valor.
O livro é uma lição de vida espetacular dada por uma mãe mesmo depois de seu funeral, uma mãe com muito amor no coração, como várias mulheres maravilhosas que temos nesse mundo.
Brett com cada sonho realizado era lhe permitido ler mais uma carta que sua mãe deixou, no fim Lori Nelson, a autora, conseguiu fazer Brett e nós, leitores, nos esquecermos da herança e toda riqueza que ela poderia ganhar e começamos a nos concentrar em viver a vida e completar seus sonhos verdadeiros, assim como a pessoa que ama deseja.




0 comentários:

Postar um comentário