segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A saga encantadas de Sarah Pinborough

Hoje está aqui um livro que te deixa de boca aberta e estraga toda a sua infância dos contos de fadas. Esse livro não se destina aos adolescentes que querem romance leve ou que gostam de contos de fadas fofos. NEM DE LONGE!
Eu amo histórias de contos de fadas contados por outros pontos de vista, e esse é um ponto de vista bem diferente e chega a ser macabro, digamos assim.
A saga encantadas é composta por 3 livros, VenenoFeitiço e Poder.



O primeiro livro conta a história da Branca de Neve, mas para mim a principal é Lilith, a rainha e madrasta de Branca de Neve. E essa princesa não é a mocinha que vocês acham, ela está um pouco longe disso, quer aproveitar a vida, sua juventude. Apenas contando com seus amigos mais que estranhos, os anões, para se divertir e acabar com a paciência de sua madrasta que é apenas alguns anos mais nova que Branca de Neve.
Seu pai, o rei, fica ausente por algum tempo e quem cuida de todo o reino é Lilith, nisso pode acontecer muitas coisas, como um caçador que surge no reino com sapatinhos mágicos e um príncipe que se apaixona por uma ''morta'' e o vilão é quem você menos imagina. 
No final esse livro se desfecha com Branca de Neve ainda adormecida, ou adormecida novamente!
Assim temos Feitiço, que trabalha com a história de Cinderela que não é nem um pouco inocente(a maior cafajeste do mundo). e com a ajuda de um certo caçador(tão cafajeste quanto a Cinderela) e de uma fada madrinha, mais conhecida como a Rainha Lilith, vai tentar encontrar Branca de Neve e conquistar o príncipe com quem tanto sonha casar. Mas a história de Cinderela pode ser bem diferente da que estamos acostumados, como suas irmãs não serem tão ruins assim e sua madrasta ser quase que um amor de pessoa.
Esse livro termina mais diferente do que você possa imaginar, sério, se você não lê-lo completamente nunca entenderá o final.

E o terceiro é Poder, e não, ele não é uma continuação e sim uma explicação de todo o início dessa história, de como o caçador e um príncipe foram parar em outro reino, contando com a aparição de Rumpelstiltskin, Chapeuzinho Vermelho, O Lobo nem um pouco mau, Bela e a Fera e Bela adormecida e uma curta aparição de Rapunzel. Sim, acho que o terceiro é um dos livros mais empolgantes. Sendo que Bela e a Fera e Bela Adormecida são a mesma pessoa, sim, os três são a mesma pessoa. 
Com muito mistério, suspense e uma pitada de romance essa história tem tudo pra arrasar com os corações de pessoas apaixonadas por Once Upon a Time e Os irmãos Grimm.
Mas tem um'porém', como eu já citei no blog e em meus vídeos várias vezes, não sou fã de cenas hots. Nessa saga de histórias eu tive que pular meio livro, o livro não é para crianças. Eu pulei muitas partes MESMO, o livro relata muitas cenas de sexo e para quem não gosta basta pular, assim como eu fiz, por que a história é bem legal, Sarah Pinboroughembolou as histórias de tal forma inimaginável. Eu li junto com uma amiga, então sempre que tinha partes hots ela me avisava e eu já pulava(hahaha pessoas com amigas que leem é tudo).
Então é isso gente, esse livro foi publicado pela Editora Única que faz parte da Editora Gente. E na Lojas Americanas a trilogia tá baratíssima, APROVEITEM!

Espero que gostem, um beijão bem gordinho para vocês e até a próxima resenha.


''Repense seus vilões''



0 comentários:

Postar um comentário