sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CCBB - Exposição do Picasso

Eu, a Débora, estou invadindo um pouco o espaço da Ale hahahaha fomos ao CCBB(Centro Cultural Banco do Brasil), que se localiza na Rua Primeiro de Março, 66 no Centro na cidade maravilhosa(Rio de Janeiro), oportunidade de ver a exposição do Picasso e a Modernidade Espanhola, o que foi bem legal, e aqui você poderá ler tudo que vivemos por lá.



Chegamos por volta das 13h no CCBB, por ser a última semana da exposição com obras da coleção fornecidas pelo Museu Nacional Centro de Artes Reina Sofia estava bem lotado. Fomos com nossos amigos de escola e mais duas professoras, então tinha a maior GALERA com a gente, o que ajudou muito a enfrentar quase 4h de fila em pé.  Dica: Brinquem de picolé, aquele que você escolhe o sabor sabe, serviu bastante para distrair hahaha mas para mim valeu muito a pena.
Logo quando você entra no CCBB você recebe um cartão de papel, onde você mais tarde irá usar para entrar na exposição. No segundo andar se você estiver de mochila poderá guarda-la, bolsas não são necessárias guardar. Você vai ser levado junto com algumas pessoas, no caso de estar sozinho(a), se estiver com um grande grupo será levado junto deles, para uma sala onde vai ter meio que uma conversa do que verá com um dos educadores do museu, foi uma conversa bacana e bem livre.


Aí sim fomos direcionados para a exposição \o/. São nove incríveis salas, contando com Picasso e algumas obras modernas, o que foi perfeito.
Prestem atenção naasobras e esboços, deixem o sentimentos fluir entre as obras, vejam o que Picasso via, o que mais me tocou entre as obras são os esboços da Guernica.
E as obras modernas são incríveis!
Infelizmente não foi liberado para se tirar foto das obras, mas se for interessante fotografe as legendas, foi o que fiz em algumas obras.
E no final temos um vídeo interativo, onde vemos a Guernica pronta e podemos apontar uma lanterna, onde essa lanterna mostra coisas  para vocês hahaha não irei contar!
A exposição foi bem legal, quadros muito interessantes e cada detalhe com sua história.
Depois se vocês quiserem deem uma visita na parte das moedas que ate segunda ordem está fixa no museu, a dos espelhos no primeiro andar, e tirem bastante foto isso palavras da Ale, e peguem o passaporte(Tirando o passaporte). Não se esqueçam de andarem no elevador incrivelmente lindo do CCBB hahaha

Um beijão e espero que tenham gostado da minha pequena nada pequena visita ao CCBB, espero poder invadir um pouco mais do espaço da Ale aqui hahaha.



0 comentários:

Postar um comentário