segunda-feira, 12 de outubro de 2015

A probabilidade estatística do amor à primeira vista de Jennifer E. Smith



Hadley é uma moradora de Connecticut, Costa Leste dos Estados Unidos, que se atrasa quatro minutos para o voo que a levará para Londres.
Por culpa de quatro minutos ela termina se atrasando para o casamento de seu pai, com uma inglesa que é meio culpada pela separação de seus pais, e termina conhecendo Oliver, um inglês MEGA fofo que a ajuda carregando a bagagem da atrapalhada Hadley até a hora do voo. E por um empurram do destino eles terminam por sentar na mesma fileira, lado a lado
Hadley descobre que Oliver estuda em Yale, bem pertinho de sua casa, e que também está a caminho de um casamento.

Conversas e risadas rolam por sete horas de viagem, até o futuro eles contam um para o outro. Tudo, eles se comunicam como se fossem velhos amigos e terminam por dormir no ombro um do outro.
E após sair do voo, será que continuaram a se comunicar? 
Na alfândega eles terminam por se beijarem, foi até que uma das partes mais engraçadas do livro esse beijo romântico!

E logo depois cada um segue seu caminho, não conseguindo se encontrar depois da fila da alfândega. 
Hadley vai para o casamento de seu pai com a falada inglesa, Charlotte, e lá termina por descobrir mais sobre Oliver e até que não era para um casamento que ele se dirigia e sim para o funeral de seu pai.
A menina consegue descobrir o endereço e tenta chegar até lá para ajudar o garoto que a apoiou durante todo o voo. Alguns conflitos acontecem, mas tudo termina por se resolver, ate o relacionamento de Hadley e de seu pai melhoram com o passar da história. 
Eu particularmente amei essa história, li em apenas duas horas. Duas horas incríveis em que li sobre as 24h de Hadley e Oliver. A história é contada em 3° pessoa e um pouco para o final se transforma em 1° pessoa, sendo contada apenas por Hadley. Eu gostei muito também da criatividade usada para nomear todos os capítulos, a Jennifer E. Smith usa as horas da Costa Leste e de Greenwich para nomear os capítulos, o que se torna interessante para não nos perdemos nas 24h do dia confuso dos personagens.





Romântico com alguns pequenos toques de comédia, A probabilidade e estatísticas do amor à primeira vista é um estudo e leitura espetaculares.

Aqui no Brasil a editora Galera Record que nos liberou essa belezura, então corram no site da editora e COMPREM meus belos amigos hahaha espero que tenham uma ótima leitura...


0 comentários:

Postar um comentário