sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Resenha de O anjo inglês de Naiara Aimeé

Uma história de tirar o fôlego sendo tão leve quanto uma nuvem e suave como algodão, estou muito filosófica hoje!, mas é tudo verdade! Com vocês, a resenha de O anjo inglês da Naiara Aimeé (uma de nossas parceiras aqui no blog!).
Ah, e O anjo inglês tem uma página no facebook, não deixe de conferir. 

Confira abaixo a sinopse e resenha:

O anjo inglês


"De um interesse egoísta surge o mais sincero sentimento de amor"

Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy e sua tia Catherine. A
contragosto, o jovem duro e ambicioso acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha das irmãs, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.

Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.








0 comentários:

Postar um comentário