sábado, 24 de dezembro de 2016

Lista de desejos do Natal

Isso aí, rolou apenas um vídeo essa semana, por isso mesmo preparei a lista de Natal para vocês. Aqui irão encontrar todos os contos que li e que desejo ler de Natal. Clicando no título delas vocês irão direto par a  história que está postada no Wattpad. 
Um mega beijo e um Feliz Natal para todos nós, pessoal. Agradeço o carinho que vocês sempre demonstraram por mim a cada postagem e vídeo, muito obrigada por cada curtida, comentário e compartilhamento, não trocaria vocês por nada desse mundo. 

Sozinho no Natal
Por Priscila Carvalho
A véspera de natal envolve a cidade e tudo que Alex consegue pensar é sobre o significado e sentido do mesmo, além da sua existência. Dúvidas rondam-no como um soldado desconfiado.


Neste comovente conto, onde um menino de rua que vive sozinho e segue a vida sendo otimista, você estará a par de suas conclusões, uma vez que as conclui através das próprias respostas que retira de si mesmo. Afinal, ele não tem ninguém com quem  compartilhar seus questionamentos.

Comentário: Esse conto eu ainda não li, mas prevejo lágrimas de emoção por vir. 


Talvez Athena seja uma jovem muito chata. Além de ter odiado o presente dos pais e ido sem a permissão deles ver o melhor amigo trabalhando no maior shopping da cidade, ela odeia o Natal. Tudo, desde as filas no Starbucks até as malditas nozes em todos os lugares.

Comentário: Esse conto eu apenas iniciei e já na entrada eu gostei do modo de escrita da autora, ainda não tenho minha opinião concluída sobre sua escrita, mas estou apostando bastante em cima dele!


Há dez anos, quatro amigas mantém uma tradição de se encontrarem em dezembro num pequeno Mercado de Natal ao ar livre. Nesses encontros regados à vinho quente, religiosamente cada uma relata a respeito da própria vida através da metáfora de seus "fantasmas do Natal passado, presente e futuro".

Neste ano, no entanto, há algo a mais para ser revelado.

Comentário: Conto que me fez refletir, achei muito divertido e inteligente o modo que a autora usa o Natal Passado, Presente e Futuro citado em tantos desenhos de nossa infância. Lição de vida, com certeza.

Henrique luta para conseguir o sustento necessário para prover para sua mãe e seus irmãos mais novos. É vendendo amendoim na praia de Santos, vestido de Papai Noel, que Henrique esbarra em 

Miriam, uma jovem cujo grande sonho é vivenciar um Natal com neve.

Comentário: A Mima não para por aí com suas lições, mostra por dois ângulos diferentes o sentido do Natal e não apenas ensinando a como valorizar a vida para a personagem, mas para nós também.

Aos 22 dois anos, encalhada, a ainda por cima com uma mãe com o dobro da sua idade viajando com o namorado em pleno natal. Ella - você não leu errado, esse é o nome dela -, com seu desejo de ver a neve pela primeira vez e estando sozinha no seu feriado favorito, embarca para o Rio Grande do Sul.

Só não esperava encontrar um cara tão atraente indo para a cidade mais natalina do Brasil.

Comentário: Infelizmente, ainda não li também esse conto. Mas já conheço a escrita da Ester e estou bastante confiante e talvez solte algumas risadas.

Kadu é um jovem ator que recebe o roteiro para seu primeiro papel como protagonista.

Sem referências para compor o personagem, ele questiona aceitar o trabalho mas, um conselho de sua irmã interpretado por ele de forma totalmente distorcida, o leva a tomar uma decisão que mudará completamente sua maneira de ver a vida.

Comentário: Esse conto eu tenho a plena certeza de que iriei chorar, assim, muito! E estou louca para lê-lo. 


A louca das meias listradas
Por Pamela Guerardt
Tudo que Analice precisava fazer, era comprar o presente de sua prima Bethany e não deixar para última hora. Mas acabando que sua vida um pouco corrida e sua total falta de atenção fizeram com que Ana lembrasse disso na véspera de natal.  Contra sua vontade ela vai as ruas para tentar encontrar as tão queridas meias listradas em preto e amarelo para Bathany, mas não vai ser tão fácil como ela pensou. Véspera de Natal, ruas e lojas lotadas, todas as adolescentes atrás da mesma meia, Ana vai desejar nunca ter deixado para o último momento. Mas as vezes o Papai Noel não espera a meia noite pra deixar um presente, e o presente de Ana vai chegar bem antes do que ela tinha pensado, acompanhado por lindos cachos e um quebra nozes.

A resenha está postada no blog pela postagem "Resenhas - Contos de Natal". Um mega beijo em cada um de vocês!


2 comentários:

  1. OMG "0" Deb obrigada por indicar essa história que se tornou muito especial para mim. Espero que curta a leitura e já digo que estou mega ansiosa por essa resenha. Um feliz Natal e super beijo pra você minha linda. <3

    Janah

    ResponderExcluir
  2. OMG "0" Deb obrigada por indicar essa história que se tornou muito especial para mim. Espero que curta a leitura e já digo que estou mega ansiosa por essa resenha. Um feliz Natal e super beijo pra você minha linda. <3

    Janah

    ResponderExcluir