quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha - Contos de Natal

Vocês devem estar pensando "É brincadeira isso? Só agora que você está postando resenhas dos contos de Natal?". Mas não é brincadeira e eu sinceramente não me arrependo em nada de estar postando essas resenhas somente agora, porque as mensagens desses contos e a diversão trazida por outros deveria ser carregada por todo o ano.
Você pode conferir a sinopse destes contos em "Lista de desejos do Natal". E aqui em baixo as resenhas de cada um, boa leitura!

Sozinho no Natal
Por Priscila Carvalho
Um conto que eu acertei em cheio sobre as lágrimas que iriam escorrer pelo meu rosto. Sim, eu chorei e chorei feio. Meu pulmão quase explodiu, mas me recuperei e estou aqui para parabenizar a autora que escreveu com delicadeza e esperança sobre um garotinho de rua que nos mostra o que é viver e de forma realista como a sociedade faz uma exclusão a minoria, aos desprotegidos ou a quem quer que seja que nãos e iguale a eles financeiramente. É bem tenso, mas é lindo também. Acho que todos deveriam ler esse conto que carrega com tanta coragem uma mensagem linda.

Por um ângulo diferente, Janah nos envolve em um mundo completamente real e tortuoso, ela nos leva além da imaginação. Apresentando um ator que ganha um papel para representar um mendigo ao qual ele não tem experiência alguma, por sempre viver no conforto de uma casa luxuosa, nosso protagonista não sabe por onde seguir até ser orientado por sua irmã. Para ele a aventura vira realidade e abre seu coração assim como o nosso. Emocionante, com toda certeza!

Tudo que você precisa para um dia feliz e romântico poderá encontrar nesse conto. Com um toque de humor e personagens inesperados a autora nos leva por caminhos divertidos ao enredo. Ella é uma mulher que gostaria de curtir um verdadeiro Natal com neve dentro do próprio país, Brasil. Decidindo assim por viajar para o sul do país, ela terminar por descobrir que não importa o lugar que esteja e sim com a pessoa que vai estar ao seu lado.

Eu realmente morri de rir com esse conto, além de me surpreender de verdade com ele. Um conto que com humor e um certo ódio ao Natal, mostra Athena, mas conhecida como Enna, buscando algum motivo para não explodir a todos ao seu redor. Mas a magia do Natal se supera nesse certo ano e Enna vai criar uma teoria imperdível e romântica demais. O que mais deixou o conto irresistível é a citação de eventos da nossa cultura aos quais nos fazem cair na gargalhada. 

Não deixe o nome em inglês te enganar, é apenas uma referencia divertida ao conteúdo do conto. E essa capa é de conquistar, pois combina demais com a história. Vamos conhecer dois lados totalmente diferentes sobre o Natal. Um tapa na cara da sociedade, isso sim que você vão ler. Com um toque de humor, realismo e a magia natalina, a autora trás a tona a verdade de duas culturas diferentes e a diversão contida em cada uma delas, mas o que importa realmente em qualquer lugar que esteja.

Usando de uma temática que conhecemos de desenhos antigos, que estávamos cansados de ver todo Natal, Mima nos mostra que o passados, presente e futuro podem ser bem interessantes por meio de segredos revelados apenas nessa data tão especial que é o Natal. Para quem já acompanha a autora vai reparar talvez em alguns Easter Eggs, mas se você não acompanha vai querer acompanhar após se deixar conquistar por esse lindo conto. 

A louca das meias listradas
Por Pamela Guerardt

Trazendo a loucura da véspera de Natal a tona, a nossa querida autora nos envolve em um enredo divertido nas compras atrasadas de Natal, bem em cima da hora. Mostra também o quanto um atraso pode vir a calhar quando o romance de sua vida e uma nova amizade depende apenas do destino. Bem humorado com detalhes dos pensamentos de nossa protagonista, esse é um conto irresistível. 

Espero que tenham gostado das resenhas e que apreciem a leitura. Um grande abraço e um imenso beijo para cada um de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário