terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Resenha de Tudo o que mais importa da Naiara Aimee


Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!

Hoje vou trazer para vocês a resenha do livro “Tudo o que mais importa”, um romance de época cristão que foi lançado pela editora UpBooks.  A Naiara, além de ser uma autora que admiro muito, é uma amiga incrível que já tive a oportunidade de ler outras de suas obras, então você pode conferir lá no canal as resenhas de” Assim como és” e “Sem Canção”, também há uma entrevista que pode ser conferida clicando aqui. Mas, para quem não curte muito resenhas escritas, você poderá conferir o vídeo ao final dessa postagem, basta seguir direto para o final dela, tudo bem?!



Narrado em terceira pessoa, o romance de época trazido por Naiara Aimee conta a história das cinco irmãs McCarthy que, infelizmente, tomaram a posição de órfãs na sociedade após uma terrível doença tomar a vida de seus pais. Juntas, as cinco irmãs, esforçam-se para continuarem sobrevivendo a cada dia, vivendo a custas do que conseguem  fazer com as próprias mãos e vender por onde moram.

Em um inesperado dia frio, o que as forçava a ficarem ao redor da lareira em sua casa vazia e gélida, recebem a visita de um advogado a mando de Edward Radford, o filho de uma antiga amiga delas e de sua mãe, cuja morte ocorrera há pouco tempo. O advogado vem trazendo a noticia de que Edward deseja que as cinco irmãs vivam sobre o mesmo teto que ele e sua tia, que serviria de acompanhante para as cinco — já que Edward é solteiro e seria inadequado ter jovens, naquela época, morando com um homem. Jane, a mais velha e quem assumira a responsabilidade pelas irmãs recusa a ida, sentindo que seria um peso para o homem, pois é a mais velha de todas, mas permiti que, se for da vontade delas, as irmãs fossem morar junto de Edward.



Com muito pesar, as quatro irmãs aceitam o convite indo sem Jane. Edward fica realmente desamparado por não serem as cinco irmãs a virem, mas não por motivos muito nobres, na verdade toda essa generosidade gira em torno do testamento de sua falecida mãe que determina que ele só recebera toda a herança se as cinco irmãs estiverem morando de baixo de seu teto.

Porém, após mais algumas complicações, Jane termina por ir morar junto de suas irmãs com Edward. O enredo começa a se desenvolver mais profundamente a partir daí. Jane é uma personagem de grande fé, mostrando sempre sua força em ações e em seus diálogos calmos e concentrados, mesmo tendo problemas ela se mantem firme em sua fé e busca se fortalecer em Deus. E Edward, sendo a parte que mais se machucou em todo seu passado é o personagem que precisa de ajuda e segundas chances e Jane é quem se envolve com ele durante o romance, tentando fazer com que entenda que qualquer um tem o poder de superar as mágoas e ter um futuro com amor e perdoar a si mesmo.
Mas, se vocês acham que a parte teológica será empurrada contra vocês, bom, estão enganados. Ela vem de forma suave com a escrita cuidadosa e delicada da autora, como ensinamentos e esperança para os personagens, trazendo uma moral na história.



A cada virada de página vamos tendo mais conhecimento sobre a vida, as diferenças e suas superações década personagem. Não conta apenas sobre o romance genuíno que nasce entre duas pessoas, mas sobre amizade, sobre a reconstrução de vidas e a segunda chance para o amor. Também não contaremos apenas com a presença da história de Jane e Edward, mas também das irmãs McCarthy e amigos delas. E também iremos entender um pouco mais de uma das doenças que devastou vidas durante a época entre 1845 e 1849. A ambientação é muito bem trabalhada, nos fazendo entender muito mais do tempo e das diferenças que se constroem com o passar dele. Eu admirei cada aspecto exposto, principalmente as vestimentas que, só talvez, seja a parte que mais me fascina em livros de época!

Ao final temos uma história linda passada em poucas páginas, mas recheadas de amor e esperança,  com personagens realmente bem construídos e fortes, cada um com sua diferença.
Espero realmente que tenham gostado da resenha e que aproveitem para adquirirem os livros de Naiara e conhecerem mais sobre a autora. Você pode compra o livro “Tudo o que mais importa” clicando aqui, e seus dois contos “Assim como és” e “Estela e a fera”, e segui-la no Instagram clicando aqui para saber sempre as novidades sobre suas obras. E para quem quiser conferir a resenha em vídeo está bem aqui em baixo:




Foi isso, pessoal! Não esqueçam de deixar seus comentários, o que acharam da resenha, se conhecem a autora ou estão querendo já conhecer suas obras! Um beijo e até...
                


0 comentários:

Postar um comentário