quinta-feira, 22 de março de 2018

Resenha de Esposa até segunda da Catherine Bybee







Esposa até segunda — Catherine Bybee
Editora Verus
 252 páginas —  4  + 





Olá, pessoas normais, estranhas e não tão estranhas assim!


Aqui estam
os com mais uma resenha! Hoje decidi resenhar o segundo livro da série "Noivas da Semana", a qual o primeiro volume já tem resenha disponível no canal, basta clicar aqui.


No segundo volume da série, a autora quis se desafiar ao incluir um pouco mais de ação e suspense, o que tornou tudo bem mais interessante e ela sacrificou um pouco mais seus personagens. Para quem não sabe, comecei a ler essa série da forma mais errada possível, mas isso ajudou muito na minha paixão pela série. Inicie a leitura: pelo terceiro volume, depois o primeiro e o segundo. Então, se você não gostou do primeiro, NÃO DESISTA!, a coisa vai ficar muito legal, sério!







Nesse livro iremos rever personagens já conhecidos e sermos apresentados a novos. Eliza Havens é a melhor amiga de Sam (de Casada até Quarta, dona da empresa Alliance - cujo objetivo é casar temporariamente homens e mulheres, realizando na verdade uma transação comercial), que gerencia a agência da amiga. Ela está realmente feliz com sua vida, tem amigos para amar e ser amada, o único problema é o melhor amigo do marido de Sam, Carter Billings. As implicâncias e brigas que rolam entre esses dois é pura química, e os olhares escondidos nós já percebemos desde o primeiro livro.



Com sua beleza hollywoodiana, ele poderia conquistar qualquer mulher, mas a única coisa no momento que ele mostrar desejar é o cargo de governador do estado da Califórnia. Mas, confusões por culpa de uma bebedeira e alguns valentões, Carter termina por precisar de uma esposa para mostrar ao estado da Califórnia que é um homem de família e de paz, e que deseja ser um dos exemplos daquele estado como governador. Então entra em ação nossa querida empresa Alliance, mas quem melhor poderia ser sua esposa temporária do que a mulher por quem ele sente uma enorme atração? Exato, a Eliza entrou no plano de candidatura do Carter! Mas, só talvez, não seja só apenas por sua candidatura não é mesmo povo romântico que gosta de um suspense básico?!



"Eliza não fugiria. Ainda não. Aceitaria o conselho de Jim e evitaria se expor. Relembrou alguns movimentos que a manteriam confiante, ainda que não necessariamente segura.


Ela observaria.

E ouviria.

E correria até não poder mais se seu passado quisesse alcançá-la, ameaçando as pessoas que havia aprendido a amar."


É a partir daí que percebemos que Eliza Havens tem muito mais a esconder do que uma personagem comum. A polícia está envolvida nessa história, e pouco a pouco o leitor é conduzido a formar teorias apenas para desfazê-las mais a frente. A minha opinião pode ser definida por uma simples frase: adorei, porém o final me deixou meio cabisbaixa, não odiei, mas mesmo assim....





O romance surge gradativamente, vemos que o casal tem atração e um forte carinho um pelo outro, ainda mais por já se conhecerem e terminarem por serem melhores amigos do casal queridinho do primeiro livro, mas o amor realmente vai crescendo aos poucos e os dois não ficam na suprema negação de que existe após certo momento do enredo, onde todos os segredos são desvendados. O humor sarcástico do casal também é bem presente, e eu amo poder me divertir com essas discussões, aquele estilo casal clichê que a gente pode ter a certeza de que vai amar (nem gosto!). (Esse livro tem algumas cenas hots, mas podem ser puladas sem muitos problemas, você não vai perder algo que faça sentido na história ao pulá-las.)




"Todos os olhares estavam em sua noiva, o que satisfazia Carter perfeitamente. Quando ela apareceu sob o sol e olhou para o caminho gramado que levava até ele, seus olhares se encontraram, e o nervosismo dele desvaneceu com a brisa"



O mistério é mostrado pela autora de forma cuidadosa, como havia falado no início, a Catherine Bybee foi mais corajosa dessa vez, sem medo de colocar seus personagens em risco e deixar o leitor indo a loucura de tão desesperado em certas cenas, mais ainda quando não são os nossos protagonistas foram o foco da narração. Mas, ao final, eu percebi que a autora ainda não estava preparada para fazer grandes coisas de ação nesse livro, ela desempenhou um papel incrível no desenvolvimento de seu enredo, mas a Eliza e o Carter devem ser os queridinhos dela. O final não é decepcionante, mas abaixa a adrenalina que estava ligada na mente desde o início. 



Em questão de personalidade, a Eliza é uma mulher extremamente forte, é legal ver como ela não aceita a situação em que é obrigada a viver e como luta pelos que ama. O passado dela também foi bem construído, gosto de como a autora não faz aquele drama completo, mas mesmo assim deixa um peso fluindo durante o enredo. Carter é um personagem completamente fofo e apaixonado, sério, puro amor por esse homem. Ele é honesto, leal aos seus amigos e tem tanto amor pra dar, gente, caído por esse homem (suspiros!).



Uma leitura MEGA válida, principalmente se você está passando por algum estresse ou coisa do tipo, a autora não fica enrolando, é bem objetiva e sabe como descrever bem uma cena, e se você ama interação de personagens (principalmente com personagens dos próximos livros e dos anteriores) vai ficar caidinha pelos diálogos parceiros que essa série tem. E esse livro vai te deixar totalmente ansiosa para o próximo livro e, preparem os corações para depois do livro 2, porque o terceiro volume tem altas tretas (não tinha uma palavra melhor para definir haha)!





É isso meus queridinhos, espero que vocês tenham gostado da resenha, mês que vem eu libero a resenha do meu livro favorito da série (#ansiosa). Um beijo e até...


Esposa até segunda da autora Catherine Bybee pode ser comprado nas lojas: Amazon, Submarino, Lojas Americanas e Saraiva.

0 comentários:

Postar um comentário